REPERCUSSÃO

Após ter shows cancelados por criticar anistia, vocalista do Ira! reage

Vocalista do Ira! enfrenta reação de bolsonaristas depois de criticar anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de 8 de janeiro

O cantor Nasi, vocalista do Ira!, comentou em entrevista à Billboard Brasil o cancelamento de shows da banda depois que ele fez críticas públicas ao projeto de anistia para os envolvidos na tentativa de golpe do dia 8 de janeiro de 2023. Nasi afirma que o grupo “saiu maior do que entrou”.

“A gente achou melhor, por ora, transferir [os shows] para o futuro. Porque houve um bombardeio desses fascistas. Porque eles agem de maneira fascista. É engraçado porque até o contratante falou que recebeu mensagens de pessoas de Manaus, algo como ‘ah, eu não vou no show’ (risos). O cara nem ia no show! Esses caras estão enchendo o saco aí, robozinho… todo mundo sabe como o gabinete do ódio age, né? Daqui a pouco eles pegam outro pra Cristo. Numa boa, o Ira! saiu maior do que entrou nessa história”.

Nasi fez as críticas anti-anistia sobre o palco durante um show em Contagem, no interior de Minas Gerais. As declarações dividiram a plateia, que em parte aplaudiu, em parte elogiou.

“Se o público fascista, de extrema direita, não quer consumir minha música, o que eu posso fazer? Posso fazer nada. Não é do meu agrado, sabe? Tem outras bandas. Vão curtir Ultraje a Rigor. Eu tenho 50 shows até o final do ano. O Ultraje tem seis. Por que eles não vão encher o saco dos contratantes pra contratar esses p@rras? Tive o trabalho de mensurar todas as mensagens que recebi e 80% me apoiavam”.

Veja o vídeo do vocalista do Ira!