Shows do Ira! são cancelados após vocalista criticar anistia
Produtora da banda Ira! afirma que recebeu "inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos adquiridos"

A produtora 3LM Entretenimento, que gerencia a turnê comemorativa dos 20 anos da banda de rock Ira!, anunciou o cancelamento de shows em municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul depois que o cantor Nasi, vocalista da banda, criticou a proposta de anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023.
A 3LM afirma que, depois das declarações do vocalista, houve “inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos” e “desistência de patrocinadores”. A fala de Nasi foi feita durante uma apresentação em Contagem, no interior de Minas Gerais, no dia 29 de março.
“Devido aos últimos acontecimentos envolvendo a banda Ira!, não temos outra alternativa a não ser o cancelamento dos shows”, disse a produtora em nota divulgada nas redes sociais na última quarta-feira (9). O grupo se apresentaria em Jaraguá do Sul (SC), Blumenau (SC), Caxias do Sul (RS) e Pelotas (RS).
Nasi foi vaiado ao se manifestar contra a anistia e reagiu às vaias que recebeu fazendo um pedido aos ‘bolsonaristas’ que estavam presentes: “Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais”.
O que disse a produtora do Ira!:
Informamos que devido aos últimos acontecimentos envolvendo a banda Ira, não temos outra alternativa a não ser os cancelamentos dos shows nas cidades de Jaragua do Sul, Blumenau, Caxias do Sul e Pelotas. Recebemos inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos adquiridos, desistência de patrocinadores e o risco claro de não progressão das vendas até as datas dos shows. Lamentamos o ocorrido, somos uma produtora com mais de 30 anos de mercado e nosso principal patrimônio é o público, e este deve ser muito bem tratado por nós produtores e pelos artistas, que deveriam subir ao palco apenas para apresentar suas músicas e talentos. A quem adquiriu os ingressos antecipadamente, os valores serão automaticamente restituídos, conforme as formas de pagamentos realizadas, diretamente pelo sistema de ingressos no prazo de até 30 dias.
Rapaz, meia dúzia de bolsonaristas passaram aquela VERGONHA durante o show do IRA em Contagem. Eles vaiaram a banda após o vocalista Nasi gritar ‘Sem anistia!’: “Vão embora e não voltem mais aos nossos shows. Não comprem nossos discos. Não apareçam mais. É um pedido que faço a… pic.twitter.com/9Og4rcUXAX
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) April 2, 2025
Sobre o Ira!, leia no Mais Goiás
FICA terá 30 atrações musicais; Sandra de Sá e Banda Ira! são confirmados para 2024
Goiânia 90 anos: Banda Ira! faz show gratuito em Goiânia