Cantora Sol, que ficou famosa com Silvio Santos, é velada em São Paulo
Cantora foi um dos rostos marcantes da cena musical e televisiva dos anos 1980, com passagens em programas

O corpo da cantora Sol, de 59 anos, será velado a partir das 11h desta segunda-feira (14), no Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo. A artista foi encontrada morta no início da tarde de sábado (12). Amigos próximos se mobilizaram para arrecadar fundos para os custos do velório e sepultamento.
Sol, cujo nome de batismo era Sandra do Valle Reis, foi um dos rostos marcantes da cena musical e televisiva dos anos 1980, com passagens em programas como Clube do Bolinha e Programa Silvio Santos.
A carreira artística começou cedo, aos sete anos, incentivada pelos pais: a atriz Jauma Aparecida do Vale Reis e o astrólogo Josebel Ribeiro Reis. Ao longo da vida, Sol transitou por diferentes vertentes da música popular e manteve viva sua paixão pelos palcos, mesmo nos períodos de maior dificuldade.
Além de sua carreira musical, Sol também era advogada. Sua trajetória é marcada por quase 20 anos vividos no Japão, onde consolidou sua carreira e foi aclamada como musa do imperador, um título que reflete sua influência cultural e artística naquele país.
Nos últimos anos, longe dos holofotes, enfrentava uma rotina discreta e sem grandes recursos. Amigos, ex-colegas de televisão e fãs se uniram para prestar as últimas homenagens à artista que marcou época na cultura popular brasileira.
Leia também
- Morre Silvio Santos, apresentador mais carismático da TV brasileira, aos 93 anos
- Silvio Santos deixa patrimônio declarado de R$ 3,9 bilhões, mostra levantamento; veja lista