‘Legendários cornos’: prédio de prefeitura amanhece pichado no interior de Minas
'Legendários cornos': pichação irritou o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, que prometeu investigação rigorosa

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo), informou nas redes sociais que o prédio que funciona como sede da administração municipal amanheceu pixado com as palavras ‘Legendários’, ‘cornos’ e ‘lixos’ na última sexta-feira (25). Gleidson, que pertence ao movimento, prometeu investigação. “O Estado pode ser laico, mas Divinópolis é do Senhor”, disse ele.
“Perseguição e intolerância: olha o que eles picharam aqui. Será que é porque que eu coloquei no slogan da prefeitura que Divinópolis é do Senhor? Ou é porque eu sou um Legendários? Ou é porque, há um mês, teve o Celebra, que é um evento evangélico? Eu quero deixar bem claro que eu não vou parar. Vocês acham que estão me ofendendo? Vocês não estão ofendendo só o Gleidson, não. Estão ofendendo todos os cristãos de Divinópolis”, disse o prefeito.
O prefeito comparou o caso ao de Débora Rodrigues dos Santos, a mulher que escreveu ‘perdeu, mané’ na estátua do Supremo Tribunal Federal (STF) durante os atos golpistas de 8 de janeiro. “Lá a Débora pegou 14 anos de prisão. E olha que o amor venceu. Aqui nós vai (sic) investigar. Será que vai ser dois pesos e duas medidas?”, questionou.
Débora foi condenada por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa armada.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, serão levantadas, inicialmente, imagens para tentar identificar os responsáveis e, na sequência, acionar a Polícia Civil. A ocorrência deve ser registrada na segunda-feira (28/7).