Nubank fora do ar: usuários relatam instabilidade de transações via PIX
Banco digital emitiu uma nota de posicionamento; confira

O caso de Nubank fora do ar, com usuários relatando instabilidade de transações via PIX, chamou atenção nesta sexta-feira (5). Clientes do banco digital tiveram dificuldades para realizar operações financeiras no aplicativo justamente no quinto dia útil de setembro, data em que há grande volume de pagamentos e transferências.
- Nubank inicia testes do novo NuCoin com prêmios por fidelidade
Relatos de clientes e falhas no aplicativo
Nas redes sociais, diversos usuários do Nubank relataram que não conseguiram acessar o aplicativo nem concluir transações via PIX por volta das 12h. Muitos afirmaram que problemas assim costumam ocorrer em dias de maior movimento, principalmente no quinto dia útil, quando há concentração de pagamentos de salários e contas.
No site Downdetector, que monitora em tempo real falhas em serviços digitais, foram registradas mais de 1.700 reclamações relacionadas à instabilidade do banco digital.
- Nubank é condenado a indenizar cliente vítima de golpe por falsa central telefônica em Goiânia
Posição oficial do Nubank
Em nota, o Nubank informou que já está ciente da instabilidade que afetou o aplicativo nesta sexta-feira e que a equipe trabalha para normalizar os serviços “o quanto antes”.
Apesar do transtorno, o banco digital não deu prazo para a normalização completa do sistema, mas afirmou que mantém as equipes monitorando a situação.