Quem era Gabrielly Moreira, Rainha da Cavalgada de 16 anos encontrada morta
Polícia investiga morte da jovem; veja fotos

A Polícia Civil do Ceará está investigando a morte de Gabrielly Moreira, de 16 anos, eleita Rainha da Cavalgada de Pedra Branca em agosto deste ano. A adolescente foi encontrada sem vida na madrugada de sexta-feira (19), dentro de uma casa em construção, após sair de casa para se encontrar com amigos em um bar.
De acordo com familiares, o corpo da jovem apresentava escoriações nas mãos e no rosto, hematomas e um afundamento na cabeça. O Samu chegou a ser acionado, mas a morte foi confirmada ainda no local.
- Rainha de rodeio morre em Rio Verde aos 24 anos, um dia antes do aniversário
Testemunhas disseram que Gabrielly saiu caminhando normalmente do bar. Já a família aponta que os amigos que estavam com ela deram versões contraditórias sobre o que aconteceu. A polícia trabalha para esclarecer como o corpo da adolescente foi parar no imóvel em construção.

- Rainha de rodeio morreu no mesmo dia que a bisavó, em Goiás
Despedida
O cortejo fúnebre de Gabrielly foi acompanhado por uma cavalgada na manhã de sábado (20), em homenagem à jovem, que era bastante conhecida na cidade por participar de eventos culturais e concursos de beleza.
Em nota, a Secretaria de Agricultura de Pedra Branca lamentou a perda. “Gabi ficou marcada na história do nosso município por sua participação e destaque nas cavalgadas”, destacou a pasta. Em 2024, ela já havia sido escolhida uma das princesas da festa popular.
A escola onde a estudante cursava o ensino médio, Elza Gomes Martins, também prestou homenagem. “Gabrielly fará eternamente parte da história de nossa escola, sendo lembrada pelo carinho, alegria e dedicação”, disse o comunicado.
- VÍDEO: Conheça a jovem de 16 anos eleita rainha da festa de rodeio de Iporá

Quem era Gabrielly
Gabrielly conciliava os estudos com a carreira de modelo e também fazia curso de cortes de cabelo masculino. Com 16 anos, já havia conquistado títulos em concursos de beleza e ganhava destaque nos eventos locais.
A Prefeitura de Pedra Branca também se manifestou, ressaltando que a jovem era lembrada pelo carisma, alegria e dedicação. “Um exemplo para a juventude de toda a comunidade”, afirmou em nota.
- Jovem morre ao cair do cavalo enquanto ia para cavalgada em Catalão; leia
