Jovem morre ao cair do cavalo enquanto ia para cavalgada em Catalão
Vítima foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu

Um jovem morreu ao cair de um cavalo enquanto seguia para a cavalgada da Festa de Custódia em Catalão. O rapaz, identificado apenas como Vitor Emanuel, sofreu o acidente quando o animal empinou repentinamente. O caso aconteceu no último domingo (1º/6).
Após perder a rédea, a vítima bateu a cabeça contra um veículo. Ele foi encaminhado com urgência para atendimento hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Participantes do festejo afirmam nas redes sociais que o cavalo de Vitor se assustou antes de empinar, arremessando o cavaleiro da cela.
Vitor Emanuel trabalhava como operador agrícola e era bastante conhecido na comunidade rural da cidade, visto que participava ativamente de eventos como cavalgadas e festas tradicionais do interior.
Nas redes sociais, onde Vitor exibia uma vida de trabalho rural, fazendo questão de demonstrar seu apreço pelas tradições e pelo trabalho no campo, com fotos de plantações, colheitas e animais.
Festa de Custódia
Vitor se preparava para participar da retomada da Festa da Comunidade Custódia, que teve início com uma cavalgada no último domingo, após 10 anos de hiato. O evento, que reúne fé, gastronomia e atividades festivas, considerada uma das maiores da região rural de Catalão, ocorre até o próximo 5 de julho.