Adolescente é agredido e sofre ofensas raciais e religiosas em Goiás: ‘Preto macumbeiro’
O jovem foi ameaçado de morte

Um adolescente de 16 anos foi agredido com socos, chutes e insultos racistas e religiosos no último sábado (6), na Praça da Bíblia, na cidade de Brazabrantes, em Goiás. Conforme consta no Boletim de Ocorrência, ele foi atacado por dois homens, que o chamaram de “preto macumbeiro”. O crime foi registrado como lesão corporal dolosa e injúria racial.
O adolescente relatou que estava sentado na praça com uma garota e dois colegas quando os agressores chegaram de carro e o ameaçaram, dizendo: “Você vai morrer agora”, além de chamá-lo de “preto” e “macumbeiro”. Um dos homens desferiu um soco no rosto da vítima, enquanto o outro tentou segurá-la. Ao tentar fugir, o adolescente foi atingido na cabeça por um tijolo, caiu no chão e tentou se proteger, mas os agressores continuaram a agredi-lo com chutes no rosto e na barriga.
Após a agressão, os homens ameaçaram a vítima novamente, afirmando que, caso o vissem novamente, ele seria morto. O adolescente afirmou que não conhecia os agressores, que não faziam parte de seu convívio social ou escolar.
Segundo relato de familiares, o adolescente havia saído apenas para ir à praça, quando a situação aconteceu.
O caso está sob investigação da Delegacia de Goianira. A Polícia Civil informou que foi instaurada uma verificação de procedência das informações para apurar as circunstâncias do ocorrido.
LEIA TAMBÉM: