foguetes

CV teria ordenado foguetório em Goiânia para homenagear mortos em operação no RJ

Foguetório aconteceu de forma simultânea por volta das 22h

Mensagens espalhadas em grupos de WhatsApp mostram que o foguetório registrado no final da noite de terça-feira (4/11) em cidades da região metropolitana de Goiânia pode ter relação com o crime organizado. O ato teria sido determinado para homenagear seis foragidos de Goiás que morreram em operação contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro na semana passada.

O foguetório, que aconteceu de forma simultânea, por volta das 22h, durou mais de 15 minutos. Atos foram registrados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, em áreas supostamente dominadas pela facção. Moradores do Setor dos Funcionarios, em Goiânia, relataram ter visto quando um grupo de três jovens pulou o muro do Cemitério Santana para acionar fogos de artifício deixados mais cedo no local.

No Setor Real Conquista, também em Goiânia, militares do 7° BPM prenderam um jovem que havia acabado de comorar caixas de foguetes. Em depoimento gravado pelos PMs, o jovem confessou que estava cumprindo uma determinação da facção criminosa carioca.

A PM também apreendeu um grupo de adolescentes que havia acabado de acender fogos de artifício perto de um ginásio de esportes. A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o episódio.