TRISTEZA

Em coma há mais de 2 anos após se afogar em Iporá, Arthur morre aos 6

"Nosso Arthuzinho descansou, foi encontrar com Deus", disse uma amiga da mãe do garoto pelas redes sociais

Arthur Rodrigues Miranda, de 6 anos, que sofreu uma lesão cerebral grave após se afogar em uma piscina, em Iporá, morreu no domingo (3), em Goiânia. “Nosso Arthuzinho descansou, foi encontrar com Deus”, disse uma amiga de Kárita Rodrigues, mãe do menino, pelo perfil oficial dele nas redes sociais.

Ele foi internado na capital, no fim de semana, com síndrome de Stevens-Johnson, segundo a família. Trata-se de uma doença rara e grave da pele e das membranas mucosas. Arthur será velado nesta segunda (4), na casa funerária de Iporá Pax Bom Fim, até às 15h.

A criança se afogou em julho de 2021, quando a mãe o levou um dia para o trabalho. Desde então, Arthur estava em coma.

Acidente

O acidente ocorreu em julho de 2021, quando a mãe de Arthur atuava como doméstica e o levou para o trabalho. O filho brincava na sala, quando ela utilizava uma máquina que fazia muito barulho e não percebeu quando ele deixou o local.

Ao procurá-lo, o encontrou boiando na piscina da residência. O menino foi resgatado após ficar 15 minutos submerso, mas os médicos estimam que ele tenha ficado 30 minutos desacordado, o que gerou lesões graves no cérebro.

Arthur estava, segundo os médicos, em estado de coma vigil. A situação também é conhecida como “sono profundo”.