Em coma há 2 anos após se afogar em Iporá, criança dá sinais de melhora e mexe o braço
Vídeo mostra momento em que Arthur consegue levantar o braço

Arthur Rodrigues Miranda, hoje com 5 anos, sofreu uma lesão cerebral grave após se afogar em uma piscina, em Iporá, há cerca de dois anos. Em coma desde então, a família, por meio do perfil do Instagram Pequeno Arthur (@ajudepequenoarthur), publicou um vídeo, na quinta (31), mostrando que a criança apresentou sinais de melhoras.
No vídeo divulgado, Arthurzinho, como é chamado, consegue levantar o braço. A postagem teve quase 25 mil curtidas e mais de 2,2 mil comentários. “Vibro com cada conquista”, disse uma internauta. Outra afirmou que o dia de ver uma postagem do menino acordando está próxima. “Tenho fé.”
Os pais, Kárita Rodrigues e Rafael Miranda, também acreditam. “Com fé em Deus Arthurzinho irá se recuperar, eu creio”, diz a publicação. Existe, atualmente, uma nova vaquinha (outra já foi feita) para auxiliar no tratamento de Arthur. Ela pode ser acessada pelo link https://voaa.me/arthurzinho-ajuda.
Sobre a situação do garoto, os médicos afirmam que ele está em estado de coma vigil, conhecido também como “sono profundo”. Ele reage a certos estímulos e não necessita de aparelhos para mantê-lo respirando.
Acidente
O acidente ocorreu em julho de 2021, quando a mãe de Arthur atuava como doméstica e o levou para o trabalho. O filho brincava na sala, quando ela utilizava uma máquina que fazia muito barulho e não percebeu quando ele deixou o local.
Ao procurá-lo, o encontrou boiando na piscina da residência. O menino foi resgatado após ficar 15 minutos submerso, mas os médicos estimam que ele tenha ficado 30 minutos desacordado, o que gerou lesões graves no cérebro.
À época, foi feita uma vaquinha para que fosse criada uma UTI residencial no quarto do garoto. Após dois anos, a família ainda sofre dificuldades com os cuidados de Arthur, uma vez que a mãe vende chinelos decorados e o marido Rafael largou emprego para ajudá-la nos cuidados do filho. Eles vivem em Goiânia.