Graer apreende em Goiânia fuzis, carregadores e munições que seriam enviados ao RJ
Homem que tomava conta do imóvel foi preso, e autuado na Central de Flagrantes de Goiânia por posse de arma de fogo e munições de calibre restrito

Avaliados em mais de R$ 100 mil, dois fuzis de uso restrito foram apreendidos pela Policia Militar no domingo (9), em Goiânia. Segundo apurado, as armas, que tem alto poder de fogo, e são de uso exclusivo das forças de segurança, seriam enviadas para um morro do Rio de Janeiro.
Os militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) chegaram ao local onde estava enterrado o armamento, no Jardim das Hortências, em Goiânia, após receberem uma denúncia anônima. Junto com sete carregadores, e 150 munições, os fuzis, calibre 5.56, estavam encorados em sacos plásticos, dentro de um tonel, que foi enterrado no quintal de uma residência. Um homem que tomava conta do imóvel foi preso, e autuado na Central Geral de Flagrantes (CGF) de Goiânia por posse de arma de fogo e munições de calibre restrito.

Os indícios, segundo a PM, são que ele havia sido contratado para vigiar o local, e que as armas, carregadores e munições seriam enviados esta semana para membros de uma facção criminosa carioca. Há duas semanas, uma operação em dois morros do Rio de Janeiro que terminou com 121 mortos, entre eles quatro policiais, apreendeu 93 fuzis.
Leia também
- Voz da Rua: Operação contra o CV no RJ repercute em Goiás e divide opiniões; assista
- CV teria ordenado foguetório em Goiânia para homenagear mortos em operação no RJ
- Aprovação do governador do RJ sobe 10 pontos após operação em favelas, aponta pesquisa
- Lula fala em matança no Rio e diz que operação com 121 mortos foi desastrosa