Violência de Gênero

Homem é preso após ameaçar e perseguir comerciante em Goiânia

A mulher contou que teme por sua segurança e pela dos filhos, já que o agressor menciona se vingar dela

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (20/7) pela Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), suspeito de ameaçar e perseguir sua ex-companheira, uma comerciante do Jardim Mariliza. A abordagem ocorreu por volta das 8h30, na rua Aristóteles, após denúncia da vítima à equipe da 2ª Unidade de Comando Regional (2ª UCR). De acordo com os agentes, a mulher teme que o ex-companheiro tente usar os filhos dela em ação de vingança.

Segundo a comerciante, o relacionamento com o ex durou cerca de cinco meses e, desde o término, ela vinha sendo ameaçada e importunada, inclusive com tentativas de invasão à sua residência. Em muitos momentos, relatados por ela, teve que fugir do suspeito após ser perseguida por ruas e locais com lotes baldios com mato alto na tentativa de se esconder. Na noite anterior, o homem teria passado horas rondando a casa e tentando pular o muro.

Na manhã da prisão, a comerciante contou que, logo após abrir sua loja, ele apareceu na porta gritando, xingando e fazendo ameaças. Ela relatou viver com medo e temer que ele possa usar seus filhos para prejudicá-la.

Durante a abordagem, o homem apresentou resistência e estava visivelmente alterado, segundo os agentes. Após ser contido, foi levado à Central Geral de Flagrantes (CGF), junto com a vítima. Em seguida, ambos foram encaminhados à Delegacia da Mulher (DEAEM), onde foi solicitada uma medida protetiva.

O nome do suspeito não foi divulgado e sua defesa não foi localizada. O espaço permanece aberto para manifestações.

LEIA MAIS
Mulher é agredida pelo ex após não atender ligações em Goiânia
Homem é preso após matar atual companheiro da ex-mulher em festa no interior de Goiás
Homem condenado por feminicídio é preso após ameaçar ex-companheira em Caldas Novas