HOMICÍDIO

Homem é preso após matar atual companheiro da ex-mulher em festa no interior de Goiás

A vítima, Wabio Saraiva, tinha 26 anos e trabalhava como serralheiro

Homem preso por homicídio (Foto: Reprodução)
Homem preso por homicídio (Foto: Reprodução)

Um homem foi preso em flagrante na noite de sábado (21) após matar o atual companheiro de sua ex-mulher durante uma festa junina na zona rural de Doverlândia, no sudoeste goiano. O crime deixou outras duas pessoas feridas.

A vítima, Wabio Saraiva, tinha 26 anos e trabalhava como serralheiro. Conhecidos o descrevem como uma pessoa de “coração maravilhoso” que “nunca fez mal a ninguém”. Wabio havia iniciado um relacionamento recente com a ex-companheira do suspeito.

Ao Mais Goiás, Dalila Nunes, ex-companheira da vítima, relatou que ela e Wabio haviam se separado há três meses, após um casamento de quatro anos. Eles tiveram uma filha juntos e, apesar do fim do relacionamento, mantinham contato diário.

Motivação do crime

O suspeito teria se incomodado com o novo relacionamento da ex-companheira e, antes do crime, fez ameaças ao casal após publicações nas redes sociais. Ele afirmou à polícia que foi ao local depois de ver uma postagem da vítima na festa, onde chegou armado com um revólver calibre .38.

Segundo relatos de testemunhas, o suspeito atirou em Wabio a queima-roupa, enquanto ele estava sentado com amigos. O acusado também tentou atingir um primo da vítima, mas o tiro acertou apenas o ombro. Um amigo da vítima que tentou intervir também foi baleado.

Após o ocorrido, uma equipe da 3ª Companhia Destacada da PM prendeu o suspeito e apreendeu a arma do crime. Ele passou por avaliação médica e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caiapônia, onde foi autuado por homicídio e tentativa de homicídio.

A polícia continua investigando as circunstâncias do crime e as motivações do acusado.

Leia também: