VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem invade casa da ex armado, faz ameaças e persegue criança na rua em Jataí

Homem embriagado invadiu casa da ex com faca e perseguiu a criança, que fugiu assustada para rua. Suspeito foi preso

Uma invasão a residência durante a madrugada de sábado (17) colocou uma criança em situação de risco no Setor Alto das Rosas, em Jataí. Um homem de 39 anos, armado com uma faca e descumprindo uma medida protetiva de urgência, invadiu a casa da ex-companheira, provocou pânico no local e perseguiu a menina que, assustada, correu para rua na tentativa de fugir. A ação terminou com a prisão do suspeito pela Guarda Civil Municipal.

De acordo com a GCM, a ocorrência foi registrada por volta da 1h27, após a mulher acionar a Central de Atendimento (CECOP). Ao chegar no endereço informado, os guardas encontraram o suspeito nas imediações da casa da vítima, mesmo havendo uma determinação judicial que proibia sua aproximação.

A vítima, também de 39 anos, relatou que o homem invadiu a casa durante a madrugad portando uma faca e se recusava a sair do local. Durante a confusão, a criança que estava no dentro do imóvel entrou em estado de pânico e saiu correndo para a rua para se solvar de possíveis agressões.

Testemunhas informaram que o suspeito aparentava estar embriagado e chegou a perseguir a criança pela via pública, mas desistiu ao descobrir que a vítima havia acionado a GCM. Os guardas conseguiram conter o homem e levá-lo para delegacia.

O homem, que possui antecedentes por ameaça e lesão corporal contra mulher em contexto de violência doméstica, foi autuado por ameaça e descumprimento de medida protetiva e segue à disposição da Justiça.

Ameaça a ex e descumpre medida protetiva

A Polícia Civil prendeu um homem de 35 anos suspeito de cometer violência psicológica e descumprir medidas protetivas de urgência contra a ex-namorada, em Trindade. Segundo a corporação, a vítima recebia mensagens com ameaças após o fim do relacionamento que durou nove anos. O suspeito fazia chantagem emocional, dizendo que iria tirar a própria vida caso eles não reatassem. A prisão foi realizada durante a Operação Basta, deflagrada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

O suspeito foi localizado e preso em casa, onde foram apreendidas 50 munições durante as buscas. Ele foi levado para a delegacia, onde foi autuado por violência psicológica e descumprimento de medida protetiva.

https://uploads.maisgoias.com.br/2026/01/19153918/IMG_3583.MOV

Leia mais: