ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Idoso é preso por estuprar neta durante dois anos em Goiânia

Um idoso de 72 anos foi preso por estuprar, durante dois anos, uma de suas…

Um idoso de 72 anos foi preso por estuprar, durante dois anos, uma de suas netas. A família desconfiou do abuso depois que a criança, que hoje tem 10 anos, começou a mancar, e, ao ser indagada, relatou que sentia muitas dores após ser obrigada a satisfazer os desejos do avô.

Os pais da menor foram quem, há dois meses, procuraram a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia, e relataram que a filha denunciou ter sido abusada sexualmente várias vezes pelo avô materno.

Durante as investigações, a polícia descobriu que o idoso aproveitava o momento em que a neta ficava sozinha com ele, já que sua esposa trabalha em regime de plantão, para obrigá-la a praticar sexo anal.

Ao saber que estava sendo investigado, o idoso teria ido à casa da filha e ameaçado matar toda a família a tiros caso elas prestassem novo depoimento. Em razão disso, os pais da menor nunca mais compareceram na DPCA, mas ainda assim a delegada Gabriela Adas solicitou – e a Justiça decretou – a prisão preventiva do suspeito.

Suspeito pode ter feito outras vítimas na família

“Como já se passaram dois anos desde o primeiro abuso, o laudo do exame de conjunção carnal feito na menor é inconclusivo, mas nós já temos provas testemunhais robustas de que o estupro aconteceu reiteradas vezes, e estamos investigando agora se ele teria estuprado outros dois netos, também menores de idade”, afirmou a delegada.

O idoso, que não teve o nome, nem a idade divulgados, ficou em silêncio durante o interrogatório. Ele responderá, preso, por estupro de vulnerável, e coação no curso do processo, delitos que, somados, tem pena máxima que pode ultrapassar os 13 anos de reclusão.

LEIA MAIS 

Padrasto é preso pela PM acusado de abusos sexuais contra a enteada de 12 anos em Anápolis – leia aqui 

Suspeito confessa ter matado homem a pauladas por estuprar sua esposa, em Aparecida – leia aqui

Monitor de escola é suspeito de estuprar menina de 12 anos em Alvorada do Norte – leia aqui