Motorista que invadiu Detran pretendia matar pais e a ex-companheira, em Goiânia
Investigado estava sob efeito de drogas e armas. Motorista foi solto durante audiência de custódia

O motorista preso por atropelar um entregador e invadir o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) estava à caminho da casa dos pais no momento do acidente – que ocorreu no último sábado (17), em Goiânia. No ato da prisão, ainda sob efeito de drogas e álcool, ele confessou que pretendia matar os próprios genitores e a ex-companheira, segundo a Polícia Militar (PM).
LEIA TAMBÉM
A confissão ocorreu no momento em que foi abordado pelo Batalhão Rodoviário na GO-060, entre Goiânia e Trindade. O condutor foi questionado pelo fato de estar portando facas dentro do veículo, quando assegurou que era para atacar as potenciais vítimas. Durante a busca veicular, a PM também encontrou porções de crack.
Apesar da lista de delitos, o condutor, que é réu primário, teve a liberdade provisória decretada pela Justiça durante audiência de custódia neste domingo, 19. A juíza Letícia Silva Carneiro de Oliveira determinou que o investigado se afaste da residência em que mora com os pais, além de proibir qualquer contato entre o homem e as vítimas. O condutor também foi submetido a usar tornozeleira eletrônica e a procurar meios para tratar o vício em drogas.
A audiência foi acompanhada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e pela Defensoria Pública, visto que o suspeito não tem advogado particular. O procedimento judicial durou pouco mais de 5 minutos.
Acidente e fuga
O motorista protagonizou a cena de filme no último sábado, 17, ao atropelar um motociclista e, em seguida, invadir a área interna do Detran-GO. Antes da entrada no órgão, ele também colidiu contra três carros que aguardavam no sinaleiro.
Já dentro da estrutura estadual, o motorista arrombou o portão de acesso com o carro para fugir, causando danos à estrutura do órgão. Um vigilante do local tentou conter o condutor, mas não conseguiu impedir a fuga.
Na correria, a placa do veículo ficou para trás – fato que auxiliou na identificação do suspeito, que foi abordado e preso pelo Batalhão Rodoviário. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC).
- Detran Goiás inicia mega operação para combater irregularidades no transporte escolar
- Detran Goiás vai punir autoescolas que não aprovarem 60% dos candidatos à habilitação