AJUDA

Mulher que teve corpo queimado pelo marido em Goiânia precisa de ajuda para o tratamento

A mulher de 30 anos que teve o corpo queimado pelo marido após pedir para…

A mulher de 30 anos que teve o corpo queimado pelo marido após pedir para que ele não saísse de casa para beber, em Goiânia, precisa de ajuda para arcar com os custos do tratamento. O advogado da vítima diz que ela é autônoma e está impossibilitada de trabalhar devido às queimaduras de segundo grau que sofreu nos braços, pernas e partes íntimas, no último dia 19 de março.

Iara Zacarias Siqueira, que autorizou a divulgação de sua identidade, passou por cirurgia no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Sequeira (Hugol) e foi liberada, mas precisa retornar à unidade para fazer curativos, além do tratamento com pomadas e medicamentos.

A vítima se recupera na casa de uma amiga, que é enfermeira e a ajuda com a troca de curativos, mas também não tem condições de arcar com o tratamento. Além de medicamentos, Iara precisa de auxílio para se locomover, já que a amiga mora próximo a Trindade (GO) e o tratamento é feito no Hugol, cerca de 20km de distância.

Quem quiser ajudar, pode realizar transferências via Pix para o CPF: 037.774.201-58, no nome de Iara Zacarias Siqueira.

Advogado diz que mulher que teve o corpo queimado pelo marido em Goiânia desenvolveu sérios problemas emocionais

O advogado de Iara, Thalyson Silva, contou ao Mais Goiás que a mulher se recupera bem, mas está com o psicológico abalado. “Ela está se recuperando, porém desenvolveu sérios problemas emocionais, anda muito nervosa, chorando, e treme o corpo. Precisa de medicamentos para fazer curativos na pele, já que ficou queimada principalmente nas partes íntimas. Por causa do tratamento, não consegue trabalhar e cobrir todas as despesas ”, relata o defensor.

No último sábado (19), a mulher estava em casa quando pediu para que o marido não saísse para ingerir bebidas alcoólicas. O homem se irritou e começou a quebrar objetos da casa até que ateou fogo na esposa, na frente do filho de seis anos.

“Tudo começou quando a Iara aconselhou o marido a não sair de casa. Ele saiu quebrando ventilador, monitor de televisão e, por fim, pegou o álcool e começou a tocar fogo nas coisas e nela. No momento, ela ficou sem reação, acreditava que ele não seria capaz de tentar matá-la”, afirmou.

De acordo com Thalyson, a mulher diz que o marido era um homem carinhoso, bom esposo, e que antes não tinha histórico de agressões. O filho da vítima segue com parentes, já que está frequentando escola. A criança também está traumatizada por ter presenciado tudo, conta o advogado.

O suspeito segue preso pelo crime de tentativa de feminicídio, com agravamento de 1/3 da pena pela conduta ter sido praticada na frente do filho da vítima. Além disso, foi autuado por injúria por ter atuado contra a dignidade da vítima ao proferir palavras de baixo calão.

LEIA MAIS

Homem é preso após tentar matar esposa com tiro na cabeça, em Mineiros (GO)

Jovem é preso por esfaquear namorada grávida de 9 meses em Catalão

Homem tenta matar namorada com facada no coração e é preso em Aparecida de Goiânia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Jessica Santos