Santa Helena de Goiás

Oficial de justiça que atirou em cachorro já tinha condenações e pode pegar até 11 anos de prisão

Mais Goiás conversou com delegado; João Batista pode responder por maus-tratos, posse ilegal de arma e ameaça

O oficial de justiça que atirou em um cachorro em Santa Helena de Goiás, na última sexta-feira (22), já tinha condenações criminais anteriores e agora pode enfrentar até 11 anos de prisão. Segundo o delegado Humberto Soares, responsável pelo caso, o servidor é considerado foragido, já que prometeu se apresentar à polícia, mas não compareceu até a tarde deste sábado (23).

De acordo com o delegado, o oficial de justiça já havia sido condenado por porte ilegal de arma de fogo e por dano. “Em pesquisas nos sistemas policiais, não havia registro de porte de arma de fogo no nome dele, mas ele possui três armas registradas para posse em residência. Não havia, porém, autorização relacionada às munições de calibre restrito encontradas na casa dele. Ele afirmou que iria se apresentar, fiquei aguardando mas não apareceu”, disse Soares ao Mais Goiás.

No caso mais recente, o servidor foi flagrado por câmeras de segurança atirando contra um cachorro após entregar uma intimação. As imagens mostram que ele tenta afastar o animal com uma vara, mas em seguida retira uma arma de fogo do carro e dispara contra o cão, que havia colocado as patas sobre o capô do veículo.

O animal atingido correu ferido e foi socorrido por uma moradora da região, que também cuida de outros cães de rua. A Polícia Civil encontrou na casa do investigado uma espingarda e diversas munições, inclusive de calibre restrito, sem autorização legal para o uso dessas munições.

Segundo o delegado, o homem vai responder por maus-tratos a animais, crime com pena de 2 a 5 anos de prisão, e por posse ilegal de munição de uso restrito, que pode render de 3 a 6 anos. Além disso, a polícia apura se houve ameaça a uma testemunha que presenciou o crime.

Como o investigado não se apresentou, será feita uma representação à Justiça pedindo medidas contra o oficial de justiça foragido. Um representante do Fórum de Santa Helena informou que o servidor foi afastado de suas funções.

TJGO afasta oficial de justiça que atirou contra cachorro

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) afastou o oficial de justiça que foi flagrado atirando contra um cachorro em Santa Helena de Goiás, nesta sexta-feira (22/8). João Batista responderá a um processo administrativo. Simultaneamente, ele é procurado pela Polícia Civil, que já apreendeu outro armamento na casa do suspeito e o investiga por maus-tratos a animais e por porte ilegal de arma de fogo. Continue lendo…

RELEMBRE