Moradores reclamam que não chega água suficiente desde quinta em Senador Canedo
Moradores reclamam que falta água em suas residências desde a última quinta-feira (05)

A Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) trabalha nesta segunda-feira (09/10) para resolver um problema de abastecimento de água na região do Residencial Ravena. Moradores relatam que, desde agosto, volta e meia passam por dificuldades no acesso a água e que, desde a quinta-feira, passada (5) estão com o serviço comprometido.
O Mais Goiás apurou que desde a noite da quinta-feira técnicos da Sanesc estão no local tentando resolver o problema. “Tem água, mas estão trabalhando para sanar um provável entupimento de cano para normalizar o abastecimento”, pontua fonte ligada a Prefeitura de Senador Canedo. As equipes estão no local na tarde desta segunda-feira (9).
Por volta das 15h a rede foi desentupida e a expectativa da Prefeitura é que o abastecimento seja normalizado nas próximas horas. Fran Souza que mora no local há dois anos destaca que os problemas de abastecimento de água começaram a ocorrer em agosto. “Antes, vinha água pela madrugada e enchia a caixa. Agora não tem nem pra encher a caixa nem para beber”, desabafa ao Mais Goiás.
Ela conta que chegou a ir pessoalmente à Sanesc nesta segunda-feira para encontrar uma justificativa. Voltou de lá com a informação de que os técnicos estavam na região tentando resolver o problema. “É geral. Estou sem água e os moradores de outras casas da região também estão”, explicou.
Veja a nota da Prefeitura de Senador Canedo sobre o assunto:
A Sanesc informa que a falta de água na rua RR 9, no Residencial Ravena, já foi resolvida. Tratava-se de um problema pontual, devido a obstruções na rede que abastece essa rua específica. Uma equipe foi enviada ao local e, após alguns testes, identificou e resolveu o problema. Outras ruas não enfrentaram desabastecimento.
A Sanesc reafirma o compromisso de continuar trabalhando para que a cidade tenha o melhor abastecimento de água de sua história, e para isso está investindo em diversas obras de expansão em seu sistema de captação, tratamento e distribuição de água.