Suspeitos de invadir casa para matar rival em disputa por drogas são presos
Alvo dos suspeitos conseguiu escapar antes de ser encontrado. Crime foi motivado por uma disputa entre facções criminosas

Dois homens foram presos nesta terça-feira (12) suspeito de invadiram armados a casa de um rival em Goianésia com a intenção de matá-lo devido a uma disputa entre facções criminosas. O crime aconteceu em setembro de 2024 e o alvo dos suspeitos conseguiu escapar antes de ser encontrado. As prisões aconteceram durante a Operação Limiar coordenada pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Goianésia com apoio das Delegacias de Mozarlândia e Uruana. Seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.
A investigação identificou os dois autores da invasão e o responsável por planejar o crime, que é integrante de uma facção de alcance nacional suspeito de ordenar outros homicídios e tentativas de homicídio na cidade. O mandante segue foragido. A polícia acredita que ele esteja escondido no Rio de Janeiro.
Um dos invasores foi localizado em Mozarlândia, a cerca de 226 km do local do crime. Na casa dele, os policiais encontraram 730 gramas de maconha. O segundo detido foi encontrado em Uruana, cidade onde há outros integrantes da facção sob investigação.

Os dois foram autuados em flagrante por associação criminosa, tráfico de drogas e ameaças ligadas ao tráfico. A dupla segue à disposição da Justiça e a Operação Limiar continua com o objetivo de localizar o foragido e aprofundar as investigações sobre a atuação da facção na região.
Matar rival
Um homem de 19 anos, identificado como Thiago Ferreira Reis, foi preso suspeito de matar um membro de uma facção criminosa rival para assumir o controle do tráfico de drogas em Goiânia. Ele confessou o crime, ocorrido no final de novembro de 2019, em um bar do Setor São Judas Tadeu, e disse que agiu sob ordens da facção. Durante a prisão, foram apreendidos 1 kg de cocaína, munições de revólver calibre 38, balança de precisão, prensa hidráulica e dinheiro oriundo do tráfico.
Leia mais:
- Homem é preso após matar rival por ciúmes em Aparecida
- GO: Morador de rua é preso após matar rival em briga por garota de programa
- Adolescente de 15 anos é apreendido por esfaquear rival em briga de torcidas em Goiânia