à mão armada

Suspeitos de roubo a postos de combustíveis são presos em Itumbiara

Durante a abordagem, os suspeitos admitiram que planejavam realizar outro roubo

Dois suspeitos de praticar roubo a postos de combustíveis em Itumbiara foram presos preventivamente na terça-feira (21) após investigação da Polícia Civil. Entre os casos apurados, destacam-se ataques nos dias 12 e 24 de setembro, quando vítimas foram rendidas sob grave ameaça. Objetos apreendidos com os criminosos foram reconhecidos como usados nos crimes.

A investigação, conduzida pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI), coordenado pelo Delegado Irineu Pesarini, consolidou elementos de três inquéritos policiais, comprovando que a dupla agia à noite ou no período de fechamento dos postos. Os suspeitos utilizavam motocicletas com placas ocultadas e cobriam o rosto, demonstrando premeditação e intenção de dificultar a ação policial.

Imagem da ação
Durante os crimes, os suspeitos utilizavam motocicletas com placas ocultadas e cobriam o rosto (Divulgação PCGO)

Leia mais

Durante as diligências, a polícia apreendeu armas de fogo, capacetes e outros objetos usados nos crimes. Em 3 de outubro, a dupla foi abordada pela Polícia Militar enquanto rondava um posto de combustível com uma motocicleta de placa coberta, portando uma pistola 9mm, ocasião em que ambos confessaram a intenção de cometer outro roubo.

Imagem da prisão
As prisões foram realizadas após investigação que consolidou elementos de três inquéritos policiais (Divulgação PCGO)

Além dos roubos, os suspeitos já respondiam a outros processos criminais, e a representação policial ressaltou que a liberdade deles representava risco iminente à ordem pública e à segurança da população. Em razão disso, foram expedidos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão pela 2ª Vara Criminal.

A Polícia Civil segue investigando o caso e apurando a participação de terceiros nas ações.

Leia também