Eleita presidente do PT, Adriana Accorsi tomará posse no final de setembro
Até lá, partido segue comandado pela atual presidente, a vereadora Katia Maria

A deputada federal delegada Adriana Accorsi, eleita com 95,85% dos votos para a presidência do Diretório Estadual do PT em Goiás, deve tomar posse no final de setembro. A data exata ainda será confirmada pela executiva do partido. Apenas a partir disso, o partido deverá iniciar as discussões eleitorais pré-2026, de acordo com a petista à coluna.
Adriana foi eleita com 6.304 votos, em um processo que envolveu mais de 200 municípios goianos. Ela substituirá a vereadora Kátia Maria no comando da legenda. O pleito interno também elegeu o ex-ministro Edinho Silva para a presidência nacional do PT e reconduziu a professora Neyde Aparecida ao diretório municipal de Goiânia.
À frente do partido no estado, Adriana terá a missão de reorganizar os diretórios municipais, ampliar a comunicação com a população e fortalecer a presença do PT nas eleições de 2026.
Em entrevista à coluna, ela já havia antecipado que o partido deverá construir uma chapa majoritária para a disputa pelo governo de Goiás. “A prioridade é ouvir as lideranças, dialogar com a base e apresentar um projeto que dialogue com os trabalhadores e trabalhadoras goianos”, afirmou.