Neymar desencanta em reta final do Brasileirão e volta a marcar hat-trick depois de quase quatro anos
O último hat-trick da carreira do atacante havia sido com a camisa do PSG

Principal jogador do elenco do Santos, o atacante Neymar participou, de forma direta, de seis dos últimos sete gols marcados pelo Peixe. Além dos três gols marcados na última quarta-feira (03/12), contra o Juventude, o camisa 10 havia balançado as redes contra o Sport e contra o Mirassol, nas duas últimas rodadas. Além disso, contribuiu com uma assistência no duelo contra o time pernambucano.
Mas, de longe, a atuação que mais chamou a atenção do futebol brasileiro foi na vitória contra o Jaconero, onde Neymar marcou um hat-trick. Esta foi a primeira vez que o astro fez três gols numa mesma partida desde que retornou ao Brasil, no início da temporada. Em toda a sua carreira, esta foi a 22ª vez, sendo a décima pelo Santos, que o atacante balançou as redes adversárias em três oportunidades no mesmo jogo.
O feito encerra um longo jejum de Neymar, que não marcava um hat-trick desde 2022. A última vez que o camisa 10 havia marcado três vezes numa mesma partida havia sido em 9 de abril daquele ano. Na ocasião, o astro ainda defendia as cores do Paris Saint-Germain, da França, que bateu o Clermont por 6 a 1, pelo Campeonato Francês.
Já o último hat-trick com a camisa alvinegra havia sido em 2013, ano de sua despedida da equipe. Pelo Campeonato Paulista daquela temporada, Neymar anotou os quatro gols da vitória do Peixe em cima do União Barbarense. Até aqui, o recorde do atacante em um mesmo jogo é de 2010, quando ainda estava dando os primeiros passos de sua carreira. Em partida válida pelo Campeonato Paulista, o “menino Ney” fez cinco gols contra o Guarani.