TRAGÉDIA

Oito feridos de confusão em Independiente x Universidad de Chile já receberam alta; um segue na UTI

A Conmebol irá esperar os relatórios sobre a confusão entre Independiente e Universidad de Chile para definir as punições

Por O Globo: A Universidad de Chile anunciou, nesta quinta-feira, que oito feridos na confusão que tomou conta das arquibancadas do Estádio Libertadores da América na partida contra o Independiente-ARG, pela Copa Sul-Americana, na noite de quarta, já receberam alta.

A informação é do presidente do clube, Michael Clark, que conversou com responsáveis médicos do Hospital Fiorito, na cidade de Avallenada.

Ainda há outros quatro feridos internados, um deles na unidade de tratamento intensivo. Dois deles devem receber alta em breve.

“O presidente Michael Clark se reuniu esta manhã com autoridades do Hospital Fiorito para atualizar o estado de saúde dos 12 pacientes feridos. Fomos informados de que oito deles receberam alta durante o dia e quatro permanecem hospitalizados: um na UTI e dois provavelmente receberão alta hoje”, diz o comunicado.

Mais cedo, o embaixador chileno na Argentina, José Antonio Viera-Gallo, havia dito que pelo menos cinco pessoas estavam internadas, uma delas em estado grave por ferimento de arma de fogo. Ainda segundo ele, o torcedor que foi filmado despencado da arquibancada está fora de perigo.

A partida, pelas oitavas de final da competição, foi suspensa na segunda etapa, quando as duas equipes empatavam em 1 a 1. A Conmebol definirá as possíveis sanções assim que tiver reunido todos os relatórios sobre o ocorrido.