VOLTA

Vila Nova e Anápolis se enfrentam nesta segunda (16) em busca de uma vaga na semifinal do Goianão

Tigrão venceu o primeiro duelo por 2 a 0 e pode até perder que se garante nas semis.

Vila Nova e Anápolis se enfrentam nesta segunda-feira (16), às 19h30, no Estádio Olímpico, na partida de volta das quartas de final do Goianão 2026. O Tigrão venceu a primeira partida por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga na próxima fase. O Galo da Comarca precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis ou mais para garantir a vaga direta. 

Caso o Vila vença o duelo, se classifica como líder no geral e enfrenta o quarto colocado nas semis. Em caso de empate ou derrota por um gol de diferença, encara o Atlético-GO. Caso o Anápolis consiga a virada, ele passará de fase na quarta posição e enfrentará o primeiro. 

Para o duelo desta segunda, o treinador Umberto Louzer não vai contar com quatro jogadores por lesão: os laterais direitos Hayner (posterior da coxa esquerda) e Thalys (trauma no cotovelo direito), o zagueiro Anderson Jesus (trauma no tendão dos adutores da coxa esquerda) e o meia-atacante Bruno Xavier (fratura na fíbula da perna esquerda). 

Pelo lado do Anápolis, os meias Giva e Samuel Michels voltam e ficam à disposição para a partida após cumprirem suspensão no primeiro duelo. Por outro lado, a equipe não contará com o treinador Ângelo Luiz, expulso no último jogo. Caio Lucas irá comandar a equipe. 

Leia também: Com gol de Cesinha, Anapolina derrota a Jataiense e se classifica para a semifinal

Ficha Técnica 

Data: 16/02/26
Horário: 19h30
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia;

Arbitragem 

Árbitro: Victor Lucas Pereira
Assistentes: Bruno Pires e Danilo Bonifácio
VAR: Eduardo Tomaz

Prováveis escalações 

Vila Nova: Airton; Elias, Tiago Pagnussat, Pedro Romano e Willian Formiga; Willian Maranhão, João Vieira e Marquinhos Gabriel; Emerson Urso, Dellatorre e André Luís. Técnico: Umberto Louzer.

Anápolis: Paulo Henrique; Samuel Michels, Igor Souza, Rafael Costa e Leonan; Giva (Vinícius), Mila, Gharib e Matheus Lagoa; Julio Gouvea e Spaniol. Técnico: Caio Lucas.