SOLENIDADES

Filiações de Gustavo Mendanha e Vilmar Mariano ao MDB seguem sem datas definidas

As solenidades que marcarão os retornos do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha e…

As solenidades que marcarão os retornos do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha e do atual prefeito, Vilmar Mariano ao MDB, previstas para agosto, seguem sem data para ocorrer. Ontem (14), o presidente do partido em Goiás, vice-governador Daniel Vilela, brincou com a situação e disse que a filiação de Vilmar já está consolidada, e que só falta o evento acontecer.

Vilmar havia acertado seu retorno para o partido em solenidade que ocorreria no dia 12 de agosto. Em entrevista ao Mais Goiás, ele destacou que o retorno oficializaria o compromisso da legenda com seu projeto de reeleição. No entanto, mais adiante colocou dúvidas na data. Por uma questão simbólica, sugeriu que o evento ocorresse nesta terça-feira, dia 15.

A data remete ao número do MDB na urna, mas não prosperou. Vilmar Mariano não abre mão da presença do vice-governador Daniel Vilela e seu antecessor, Gustavo Mendanha. O segundo está em São Paulo e não poderia estar presente. O ex-prefeito terá uma série de agendas na capital paulista e deve se encontrar com o ex-presidente Michel Temer. Irá convidá-lo para a solenidade de filiação.

Ontem, Daniel Vilela brincou sobre a situação de Vilmar Mariano. “Filiado já está. Falta só marcar o evento”, arrancando risadas do próprio prefeito, Gustavo Mendanha, do deputado estadual Veter Martins, todos do mesmo grupo político. A primeira-dama Gracinha Caiado, também sorriu. 

Nos bastidores, as filiações são dadas como certas. O anúncio de ambos foram feitas ainda no primeiro semestre num ato de conciliação do ex-prefeito Gustavo Mendanha com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). O chefe do executivo estadual destacou, inclusive, que vai consultar Daniel Vilela e Mendanha para bater o martelo sobre o candidato que irá representar a chapa caiadista em Aparecida de Goiânia, nas eleições 2024.