SOLENIDADE

Vilmar Mariano vai conversar com Daniel Vilela para definir data de filiação ao MDB

Prefeito de Aparecida estuda mudar dia do evento que marcará seu retorno às fileiras emedebistas

Mesmo sem ser alvo, prefeito se manifesta após operação sobre licitação da Câmara de Aparecida
Mesmo sem ser alvo, prefeito se manifesta após operação sobre licitação da Câmara de Aparecida (Foto: Rodrigo Estrela - Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) terá uma conversa com o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, para bater o martelo com relação ao seu retorno ao partido. O chefe do executivo municipal tinha filiação definida para o dia 12, mas quer ver a possibilidade de adiar a solenidade para 15 de agosto.

A troca seria por uma questão simbólica e remete ao número de urna da legenda. Vilmar Mariano já conversou com auxiliares sobre a possibilidade. Claro, uma alteração a essa altura do campeonato seria feita apenas com as bênçãos do vice-governador Daniel Vilela e do ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha.

A data da solenidade no dia 12 havia sido confirmada pelo próprio prefeito em entrevista exclusiva ao Mais Goiás. “Eu sempre tive um excelente relacionamento com o MDB. [O retorno] só faz consolidar o nosso projeto de reeleição ano que vem”, salientou Vilmar Mariano ao portal. 

“Daniel e Mendanha estarão presentes e vou formalizar o convite ao governador Ronaldo Caiado. Vou chamar todos os deputados estaduais e federais. Vamos fazer uma grande festa em Aparecida de Goiânia”, destacou Vilmar Mariano.

A discussão sobre alteração da data acontece num momento em que o prefeito vive um clima turbulento na política aparecidense. Ao se aproximar ainda mais do ex-prefeito Gustavo Mendanha, abrindo espaços importantes no primeiro escalão de Aparecida, Vilmar rompe com o deputado federal Alcides Ribeiro (PL) que tem construído sua pré-candidatura a prefeito da cidade.