Janela de ônibus da UFG cai durante viagem e arranca risadas de estudantes
Veículo também apresentou problemas com freio e óleo e precisou ser substituído. Ninguém se feriu

Durante uma viagem de campo para Caiapônia, Goiás, uma janela do ônibus que transportava estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG) despencou enquanto o veículo estava em movimento. O incidente, que arrancou risadas de estudantes, foi registrado em vídeo por Larissa Andrade, 25 anos, graduanda em Ciências Ambientais. Apesar do susto, ninguém se feriu, outro veículo foi enviado e o grupo seguiu viagem normalmente. O registro foi publicado no último sábado (27) e ganhou repercussão nas redes sociais.
Larissa relatou que a viagem começou sem problemas. “A ida foi bem normal, a gente tava indo para Caiapônia e foi bem tranquilo. Estrada de asfalto, tudo certo. Depois, fomos para um camping, onde ficamos alojados”, disse.
No dia seguinte, durante a aula de campo, o ônibus enfrentou trepidações na estrada de chão, e a janela começou a se soltar. “Uma amiga minha viu e tentou segurar a janela, mas ela acabou caindo. O professor parou, o motorista desceu e juntos tentaram colocar a janela no lugar. Conseguiram, mas dessa vez ela ficou travada, não abria nem fechava”, contou Larissa.
O vídeo mostra os estudantes surpresos com o ocorrido. A publicação, que viralizou nas redes sociais, alcançou mais de 240 mil visualizações somente no primeiro dia.
“Foi bem engraçado, todo mundo riu bastante. Depois conseguiram colocar a janela de volta e seguimos viagem sem mais problemas”, acrescentou.
LEIA MAIS
- Detran Goiás inicia mega operação para combater irregularidades no transporte escolar
- Prefeitura de Piracanjuba é condenada a pagar R$ 139 mil por rotas extras de transporte escolar

Mais problemas
No retorno, outro problema surgiu. O freio do ônibus começou a apresentar defeito e óleo começou a sair, provocando fumaça devido em razão do clima quente. “Tivemos que descer do ônibus e a UFG mandou outro de resgate, que levou cerca de seis horas para chegar”, explicou a estudante.

Larissa destacou que não houve risco de acidente. “O motorista foi rápido e conseguimos parar antes de qualquer situação perigosa. Nosso resgate foi feito por outro micro-ônibus, bem conservado, com ar-condicionado e novinho”, disse.
A estudante também comentou sobre a diferença entre os veículos: “Os ônibus são fornecidos pela UFG. Alguns estão em ótimo estado, outros, como o que pegamos primeiro, já são mais antigos, dá para perceber que é um ônibuszinho mais velho, mas mesmo assim conseguimos chegar bem”.
O Mais Goiás entrou em contato com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e aguarda retorno sobre o incidente.
LEIA TAMBÉM