MEDIDAS

Monitor que esqueceu criança dentro de ônibus escolar é afastado pela prefeitura de Cidade Ocidental

Criança teria adormecido no interior do ônibus escolar

Criança é esquecida em ônibus escolar, em Cidade Ocidental (Foto: Reprodução)
Criança é esquecida em ônibus escolar, em Cidade Ocidental (Foto: Reprodução)

Um monitor que esqueceu uma criança, de 5 anos, dentro de um ônibus escolar foi afastado pela prefeitura de Cidade Ocidental, no entorno do Distrito Federal. A criança ficou, aproximadamente, duas horas presa dentro do veículo. O caso ocorreu na última sexta-feira (24).

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cidade Ocidental informou que a empresa prestadora de serviço está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso, e que o monitor já foi afastado das atividades laborais. Leia a nota completa na íntegra.

A identidade do monitor não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.

Sobre o caso

Lorine Rodrigues, mãe de alunos que frequentam a Escola Municipal Heraldo Tavares Carvalho, foi quem encontrou a criança dentro do veículo. Segundo a mulher, a criança estava assustada, chorando e pedindo ajuda para sair do ônibus escolar.

Após acionar a polícia e os bombeiros e ninguém comparecer, Lorine pediu ajuda a vice-diretora da escola, que foi até o veículo e orientou que a criança abrisse a janela para que pudesse ser resgatado. Em seguida, a criança foi acolhida pela escola e permaneceu na unidade até o fim das aulas.

De acordo com a pasta, a criança adormeceu no interior do ônibus escolar, e por isso, teria passado despercebida pelo monitor. A unidade de ensino ressaltou que a mãe da criança foi comunicada sobre o incidente e foi até a escola verificar se o filho estava bem. 

Nota da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cidade Ocidental

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cidade Ocidental informa que viabilizou todas as medidas cabíveis no caso da criança que foi esquecida no transporte escolar. A empresa prestadora de serviço já está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso.

A criança foi acolhia pela gestão da unidade escolar, sua integridade física preservada, permaneceu na aula até o final e retornou para sua residência no transporte escolar. Destaca-se, a mãe compareceu à escola e pode verificar que estava tudo bem com seu filho.