Núcleo do CV é alvo de operação por tráfico de armas em Goiânia
Ao todo, 23 ordens judiciais foram expedidas contra o grupo

Um núcleo do Comando Vermelho em Goiás é alvo de investigação da Polícia Civil por tráfico de drogas e armas em Goiânia. Nesta terça-feira (18/11), agentes cumpriram 10 mandados de prisão temporária e outros 13 de busca e apreensão na Capital e em cidades como Barro Alto (GO), São Pedro da Aldeia (RJ) e Cabo Frio (RJ). O desenvolvimento da operação denominada Reincidentes no Rio de Janeiro tiveram apoio de unidades goianas, que também acompanham o avanço da investigação
Segundo a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), o grupo vinha atuando de forma constante e, apesar das mudanças de endereço e tentativas de despiste, mantinha uma rotina de distribuição de drogas e de fornecimento de armas para diferentes pontos da capital goiana. A investigação aponta que parte dos envolvidos já havia sido alvo de outras operações.
LEIA MAIS
- Operação em motéis e boates em Anápolis prende mulher ligada ao Comando Vermelho
- Chefes do tráfico goianos procurados em megaoperação no Rio moravam em casas de luxo dentro de favelas
Dois investigados apontados como possíveis lideranças do núcleo morreram no dia 28 de outubro, durante uma ação das forças de segurança fluminenses, o que abriu caminhos para identificar outros envolvidos e novos pontos de atuação.
Segundo a corporação, o objetivo é reunir provas, confirmar a participação de cada alvo e interromper o funcionamento do grupo. O operação segue em andamento. Novas informações serão acrescentadas ao logo do dia.
LEIA TAMBÉM