VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

“Ciúme doentio”: homem é preso suspeito de ameaçar e impedir esposa de ver os filhos, em Aparecida

Segundo a ocorrência, a mulher demonstrava "pavor e medo extremo"

Suspeito de ameaçar e impedir a esposa de ver os filhos em Aparecida já havia tentado matar a mulher anteriormente. (Foto: divulgação/PM)
Suspeito de ameaçar e impedir a esposa de ver os filhos em Aparecida já havia tentado matar a mulher anteriormente. (Foto: divulgação/PM)

Um homem, de 53 anos, foi preso suspeito de ameaçar e impedir a esposa de ver os filhos, parentes e amigos, em Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu na quarta-feira (21), mas os crimes de violência doméstica ocorrem há vários anos. De acordo com a mulher, o marido tem um “ciúme doentio”.

De acordo com a corporação, o casal mora em uma residência no Setor Veiga Jardim. Na quarta (21), a vítima entrou em contato com o celular funcional do Batalhão Maria da Penha e informou que o marido estava agressivo e possuía uma arma de fogo.

Os militares, então, fizeram checagem preliminar e constataram que o homem tem passagem por tentativa de feminicídio contra a esposa. Assim, se deslocaram para o imóvel do casal e encontraram o suspeito exaltado. Segundo a PM, o homem debochava e questionava a abordagem durante todo o tempo.

No interior da residência, os policiais encontraram a vítima, que chorava. Segundo a ocorrência, a mulher demonstrava “pavor e medo extremo”. Em relato, ela contou que vive sob constante ameaça e violência psicológica.

Suspeito de ameaçar e impedir esposa de ver os filhos tem “ciúme doentio”, diz vítima

Conforme o relato da mulher à PM, o marido já quebrou três celulares dela. O homem também não deixava a esposa sair de casa e nem ter contato com a família e conhecidos.

A vítima contou, ainda, que é constantemente xingada, ameaçada de morte e vive com medo de ser assassinada. Segundo a corporação, o homem, inclusive, já tentou matar a esposa com um tiro no rosto em outra oportunidade.

Uma das filhas da vítima disse que tem medo do pai, já que foi criada sob ameaças constantes.

Diante da situação, o homem foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. Ele deve responder por violência doméstica, ameaça, cárcere privado e injúria.