Apitou começou

Pedro Raul em alta no mercado

Artilheiro do Goiás no Campeonato Brasileiro pertence a clube japonês

Pedro Raul comemora gol contra o Ceará
Pedro Raul comemora gol contra o Ceará. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Faz sentido a preocupação do técnico do Goiás, Jair Ventura, sobre uma possível transferência internacional envolvendo Pedro Raul, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com sete Gols. A boa fase vivida no momento, coloca o goleador numa posição de destaque na vitrine do futebol.

Pedro Raul, 25 anos de idade, 1,93m de altura, especialista no jogo aéreo, pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão e está emprestado ao Goiás até o final deste ano. O contrato dele com o clube japonês vai até o final de 2024. De acordo com o site transfermarket, especializado no mercado de jogadores, o passe está estimado em 1 milhão de euros.

Apesar da preocupação de Jair Ventura, o vice-presidente Harlei Menezes, acha difícil uma transferência do jogador agora. Só sai se for diretamente comprado do clube japonês e ficaria um percentual para o Goiás. Por enquanto não existe cogitação neste sentido. O dirigente explica que, qualquer negociação envolvendo Pedro Raul , será por um valor alto e não acredita que vá acontecer agora.

Antes de chegar ao Goiás, Pedro Raul esteve emprestado ao Juárez, do México, onde fez sete jogos e marcou dois gols. Deixou sua marca de artilheiro também no Atlético Goianiense, com 12 gols em 47 jogos; e no Botafogo, com 12 em 39 partidas.