Coluna da Tainá Borela

Vilmar Rocha afirma que o PSD está em um “forte namoro” com Lissauer

Baldy também dá como certa a filiação de Lissauer no PP

Vilmar Rocha afirma que o PSD está em um
Vilmar Rocha afirma que o PSD está em um "forte namoro" com Lissauer (Foto: Arquivo - Ruber Couto)

Com alta cotação no mercado político goiano, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, que atualmente é filiado ao PSB, está com conversas adiantas com dois grandes partidos: o PP e o PSD. O presidente do PSD goiano, Vilmar Rocha, conversou com a coluna e afirmou que a sigla está com um namoro “fortíssimo” com o presidente do Legislativo e que ele deve se decidir até o início do ano que vem. “Tenho conversado bastante com Lissuaer e existe chances dele se filiar ao PSD e ser candidato a deputado federal. Nós estamos buscando retornar ao PSD grandes quadros que já foram do partido, como o vice-governador Lincoln Tejota, Heuler Cruvinel e Virmondes Cruvinel”, contou. O presidente do PP, Alexandre Baldy, também dá como quase certa a filiação de Lissauer ao Progressistas. Agora é esperar para ver quem vai conseguir arrematar o pré-candidato a deputado federal para as eleições do ano que vem.

Vilmar: “Fora de questão”

Em contrapartida, Vilmar afirmou à coluna que não está na briga pela filiação do Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), que é um provável pré-candidato ao governo em 2022.

Agenda

Vilmar está articulando uma série de agendas para o pré-candidato ao Senado pelo partido, Henrique Meirelles, em Goiás. Uma delas é um encontro com os deputados estaduais.

Tendência

Os partidos que querem uma terceira via no cenário político para as eleições do ano que vem estão na torcida para que o nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, passe nas prévias do PSDB.

Com a nacional

O deputado federal Professor Alcides (PP) deve assumir o Podemos em Goiás. Mas, segundo afirmações de pessoas ligadas a Gustavo Mendanha, se ocorrer a filiação do ex-emedebista ao partido será independe de quem ficará no comando da sigla no Estado.

Impasse

Hoje o Podemos é comandado pelo deputado federal José Nelto que ainda está na base governista.