Coluna da Tainá Borela

Vilmar Rocha afirma que PSD não quer pasta no governo

O presidente do PSD se reuniu nesta semana com o governador Ronaldo Caiado

Presidente do PSD, Vilmar Rocha avalia gestão Caiado como
Presidente do PSD, Vilmar Rocha avalia gestão Caiado como "razoável" (Foto: Divulgação)

Com uma pré-candidatura ao Senado definida, o PSD trabalha agora para compor uma chapa para as eleições do ano que vem. O presidente do partido, Vilmar Rocha, esteve no Palácio das Esmeraldas nesta semana para uma reunião com o governador Ronaldo Caiado (DEM). A coluna apurou com pessoas próximas ao pessedista que o encontro  não passou de mais um diálogo de aproximação com o democrata, mas que não ficou acertado apoio ao projeto de reeleição do governador. Vilmar tem dito que seu partido não quer ocupar pasta no governo e que vai esperar ano que vem para “escolher” qual candidatura ao Governo de Goiás vai apoiar.

Raiz
O podcast Poder em Jogo desta semana entrevistou o deputado federal Major Vitor Hugo que está de saída do PSL para se filiar ao PL, novo partido de Bolsonaro. O deputado defende uma candidatura “bolsonarista raiz” ao governo de Goiás. P episódio vai ao ar na próxima segunda-feira, no Spotify. 

Janela
Atualmente o PSL tem três deputados na Assembleia Legislativa de Goiás. Mas com a ida do presidente Jair Bolsonaro para o PL e a junção do PSL com DEM, ao menos dois deles devem migrar para o Partido Liberal. Os mais cotados são Humberto Teófilo e Major Araújo.

Sem garantias
Mesmo ocupando uma Secretaria na administração do governador Ronaldo Caiado, o PP goiano, comandando por Alexandre Baldy, não está muito seguro que a vaga ao Senado na chapa de Caiado será ocupada pelo partido.

Opções
A coluna apurou que Baldy e aliados continuam conversando com outros possíveis pré-candidatos ao governo de Goiás como o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.

Mais um
Está em trâmite na Assembleia Legislativa mais um projeto de lei que altera o nome do Palácio das Esmeraldas para Palácio Iris Rezende. O PL e de autoria do presidente da Casa, Lissauer Vieira, e do líder do governo, deputado Bruno Peixoto.

Maioria
Por falar em Lissauer, que é pré-candidatura à deputado federal, recebeu o apoio de 12 dos 21 vereadores da Câmara Municipal de Rio Verde, cidade que representa no Legislativo.

Madalena
Um evento na noite desta quarta-feira celebrou a chegada da primeira plataforma robótica em Goiânia ao Hospital Albert Einstein. O robô de última geração Da Vinci Xi surpreendeu quando falou em português. Madá, como foi apelidada, será responsável por cirurgias nas áreas de Urologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Cabeça e Pescoço, Tórax e Cardiologia.