BASTIDORES DO PODER

Vitor Hugo quer uma candidatura em Goiás que defenda Bolsonaro “com sangue nos olhos”

Trabalhando para ser o candidato a governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiás, o…

Vitor Hugo defende ausência de Bolsonaro em depoimento à PF
Vitor Hugo e Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)

Trabalhando para ser o candidato a governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiás, o deputado federal Major Vitor Hugo afirmou à coluna que é importante que o presidente tenha um candidato no Estado que o defende “com sangue nos olhos”. “Eu estou chegando agora ao PL, mas não estou chegando agora ao bolsonarismo. Estou defendendo o presidente há muito tempo. E o projeto principal é o projeto do presidente Jair Bolsonaro”, afirmou. O deputado ameniza o tom ao dizer que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, tem uma força política grande e que nada será feito sem a concordância dele. Atualmente, o PL goiano é comandado por Flávio Canedo, marido da deputada federal Magda Mofatto. Os dois já declararam apoio ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, pré-candidato a governo de Goiás, e querem que o ex-emedebista se filie ao partido. “As discussões vão se dar entre Bolsonaro e o Valdemar”, avalia Vitor Hugo. “Eu, a Magda, o Flávio e o Gustavo somos coadjuvantes. Do meu lado eu vou cumprir a missão que o presidente Bolsonaro me der. Eu não sei se a Magda, o Flávio e o Mendanha têm a mesma disposição”, disparou.

Eliminação

A deputada federal Magda Mofatto afirmou nesta terça-feira, durante uma entrevista a uma rádio de Goiânia, que é importante que Gustavo Mendanha apoie o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro, mas frisou que não é “eliminatório’ para que o ex-emedebista seja o candidato do PL ao governo.

Leva

Com a filiação de Bolsonaro ao PL, Vitor Hugo acredita que ao menos cinco deputados federais do PSL devem migrar para o PL na janela partidária

100%

O jornalista Vassil Oliveira, que trabalha com Henrique Meirelles (PSD), afirmou à coluna que assim que o pessedista deixar o governo de São Paulo, onde atua como Secretário da Economia, ele vai se dedicar “100% à pré-campanha de senador” em Goiás.

Fazer o social

O pré-candidato voltará ao Estado para uma série de agendas políticas no próximo dia 15. O presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, o senador Vanderlan Cardoso e a vereadora Sabrina Garcez, que estão cuidando das agendas de Meirelles, organizam um café da manhã do pré-candidato com os deputados estaduais.

Agenda

O governador Ronaldo Caiado vai participar do evento de lançamento da pré-candidatura de ACM Neto a governador da Bahia na noite desta quarta-feira, em Salvador.

Partidário

Além de Caiado, também estarão presentes o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e cerca de 40 deputados federais do União Brasil.

Oposição

O deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) anunciou, de comum acordo com os colegas da bancada, Talles Barreto e Gustavo Sebba, a colega tucana Lêda Borges como a mais nova líder do PSDB na Assembleia Legislativa.

Base

Nesta terça-feira, 30, o deputado Talles Barreto informou, em Plenário, que estava deixando a liderança da bancada do partido. Talles deve se filiar em breve ao DEM.