Telemania

‘Franklin’: Michael Douglas é Benjamin Franklin na primeira foto da série do Apple TV+

Seriado ainda não possui data de lançamento divulgada

(Foto: Apple TV+)

Michael Douglas retorna à telinha com a próxima série do AppleTV+, “Franklin”, baseada na vida do fundador Benjamin Franklin. Douglas assume o papel principal, com a série adaptada do livro da vencedora do Prêmio Pulitzer, Stacy Schiff, “A Great Improvisation: Franklin, France, and the Birth of America”.

A série dramática de oito episódios investiga como, aos 70 anos e sem treinamento de diplomata, Franklin convenceu a monarquia francesa a apoiar financeiramente a independência norte-americana.

“Em virtude de sua fama, carisma e engenhosidade, Franklin superou espiões britânicos, informantes franceses e colegas hostis”, diz a sinopse oficial, “enquanto arquitetava a aliança franco-americana de 1778 e a paz final com a Inglaterra de 1783. A missão francesa de oito anos é o serviço mais vital de Franklin ao seu país, sem o qual a América não teria vencido a Revolução.”

O elenco também é formado por Noah Jupe, Ludivine Sagnier, Thibault de Montalembert, Daniel Mays, Assaad Bouab, Eddie Marsan, Jeanne Balibar e Theodore Pellerin.

Kirk Ellis, o escritor por trás da série “John Adams” da HBO, escreve a série do AppleTV+ e é produtor-executivo. “Franklin” foi dirigida por Tim Van Patten, que também atua como produtor-executivo ao lado dos astros Douglas, Richard Plepler e Tony Krantz.

Até o momento, o seriado não possui data de lançamento divulgada.