Telemania

Martin Scorsese e John Carney se unem para drama musical inspirado na vida do compositor George Gershwin

Filme não será uma cinebiografia, mas as músicas criadas por Gershwin estarão presentes o tempo todo

(Foto: Reprodução/Michel Buckner for Variety)

George Gershwin, o famoso compositor de “Rhapsody in Blue” e “Um Americano em Paris”, será a inspiração para um novo drama musical de Martin Scorsese e John Carney.

Chamado de “Fascinating Rhythm”, Scorsese está produzindo o filme que leva o nome de uma das canções mais conhecidas de Gershwin, com Irwin Winkler.

Carney, o cineasta responsável pelos longas “Apenas Uma Vez” e “Mesmo Se Nada Der Certo”, e também showrunner do seriado “Modern Love” da Amazon, vai dirigir o filme. Ele também está co-escrevendo o roteiro com Chris Cluess (“SCTV,” “Night Court”).

Um musical original, “Fascinating Rhythm” irá atrair a influência criativa da vida e da música de Gershwin. No entanto, não se espera que o filme seja uma cinebiografia. Em vez disso, a história é centrada na jornada mágica de uma jovem através da cidade de Nova York do passado e do presente. Os responsável legais pelo trabalho de Gershwin estão participando do filme que contará com sua música o tempo todo.

Algumas das composições mais conhecidas de Gershwin incluem “Let’s Call the Whole Thing Off”, “Nice Work If You Can Get It” e “Summertime” de “Porgy and Bess”.

Gershwin, que morreu em 1937, compôs mais de uma dúzia de musicais da Broadway incluindo “Let ‘Em Eat Cake” e “Treasure Girl”. Ele também escreveu trilhas sonoras originais para os musicais liderados por Fred Astaire, de 1937, “Vamos Dançar” e “Uma Donzela em Perigo”, o primeiro dos quais lhe rendeu uma indicação ao Oscar pela canção “They Can’t Take That Away From Me”.