Telemania

Ray Liotta: 5 filmes imperdíveis

Homenagem ao ator que faleceu aos 67 anos

(Foto: Divulgação)

Em homenagem ao ator RAY LIOTTA, que faleceu na quinta-feira (26) durante o sono (causas da morte ainda não foram divulgadas), resolvi escolher cinco trabalhos de destaque do ator.

Liotta era um ator intenso, com aquela personalidade fervorosa de Nova York, e frequentemente escalado para papéis de policial corrupto ou bandido (um estereótipo que ficou ainda mais forte após “Os Bons Companheiros” –  seu maior sucesso). Aliás, no filme dirigido por Martin Scorsese, o ator conseguiu a grande chance da carreira ao ser escalado no papel protagonista, em um projeto que redefiniu os filmes de máfia na época. 

Vamos de lista com CINCO FILMES imperdíveis da carreira de Raymond Allen Liotta:

Obs: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post. 

Obs 2: A lista está em ordem de lançamento.

01. CAMPO DOS SONHOS (1989)

YouTube HOF: Nothing Like the Real Thing, Baby

Primeiro papel de destaque na carreira de Liotta foi como coadjuvante neste filme estrelado por Kevin Costner, cujo personagem começa a ouvir vozes para transformar a sua plantação em um campo de baseball. Após construído, ele começa a receber personalidades marcantes do esporte que já faleceram, e uma das principais é interpretada por Liotta. Apesar de uma sinopse mórbida que parece filme de terror, o filme é um drama singelo cheio de nuances e mensagens sobre se reencontrar, seguir em frente e superar o passado.

02. OS BONS COMPANHEIROS (1990)

Frank Adonis Dead: Actor From 'Goodfellas', 'Raging Bull' Was 83 – The Hollywood Reporter

O grande – e melhor filme – da carreira de Ray Liotta é, sem dúvida, “Os Bons Companheiros” de Martin Scorsese. O filme mudou o cinema de máfia na época e conseguiu revitalizar um gênero já fortemente marcado por obras anteriores como “O Poderoso Chefão”. Cheio de ritmo, intensidade e uma narrativa extremamente criativa, o filme foi a grande revelação para Liotta e outros ótimos atores.

03. QUANDO OS ANJOS FALAM (2000)

Vudu - A Rumor of Angels Peter O'Fallon, Vanessa Redgrave, Ray Liotta, Catherine McCormack, Watch Movies & TV Online

Um drama meloso e sentimental sobre família, ressentimentos e angústias do passado que tem Liotta no papel de um pai que perdeu a esposa e dá pouca atenção ao filho. Pouco lembrado, o filme também possui a presença de Vanessa Redgrave.

04. HANNIBAL (2001)

Hannibal (2001) Review |BasementRejects

Segundo filme da franquia Hannibal com Anthony Hopkins, e que continua a história de “O Silêncio dos Inocentes”, “Hannibal” não é perfeito, mas é um suspense eficiente com Hopkins dando um show (pra variar). Mas Liotta possui papel importante, inclusive, na cena mais memorável do filme (foto acima!).

05. NARC (2002)

Watch Narc | Prime Video

“Narc” é um filme policial padrão com investigação, traições e os velhos dilemas do gênero. Mas é um “arroz com feijão” bem dirigido, envolvente e com ótimo elenco, inclusive Liotta que interpreta o detetive Oak.