Campeonato Goiano

Atacantes brilham na primeira rodada

Campeonato Goiano começa com times ofensivos e boa média de gols

Atacante Igor Torres no CT do Dragão
Atacante Igor Torres marcou dois gols na estreia pelo Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Com 17 gols em seis jogos, média de quase três por jogo, os atacantes fizeram a diferença na primeira rodada do Campeonato Goiano. Igor Torres, do Atlético marcou dois na goleada por 4 a 1 sobre o Anápolis e largou na frente na disputa pela artilharia. O jovem atacante, de 22 anos, vai se garantindo na equipe, mesmo que nas próximas rodadas o técnico Eduardo Souza já possa contar com Felipe Vizeu, contratado com status de titular.

Também deixaram boa impressão Lourenço, Neto Pessoa e Marlone, do Vila Nova; que marcaram na vitória por 3×0 sobre o Goiânia. Neto Pessoa, um dos remanescentes do elenco do ano passado e que teve papel importante na arrancada que manteve o time na Série B do Campeonato Brasileiro, já pinta como um novo ídolo da torcida colorada. O meia Marlone, com atuações irregulares em 2022, correspondeu a confiança do técnico Claudinei Oliveira com boa atuação e um golaço de falta.

No Goiás, os atacantes pouco brilharam na vitória por 1×0 sobre a Aparecidense. O esmeraldino estreou ainda sem todos os jogadores contratados para temporada. Entre os novatos, quem deixou melhor impressão, foi o volante Zé Ricardo, com desenvoltura na articulação das jogadas. Entre os times do interior, destaque para o Iporá, que se impôs em casa na vitória sobre o Morrinhos (3×0); e o Crac, que venceu o Goianésia fora de casa (3×1), com bom potencial ofensivo.