Política

Após 11 anos sob comando de Vilmar Rocha, PSD deve passar para direção de Vanderlan Cardoso

Vanderlan é, segundo fontes internas da sigla, o único nome forte atualmente

Senador Vanderlan Cardoso em evento do PSD (Foto: Assessoria)
Senador Vanderlan Cardoso em evento do PSD (Foto: Assessoria)

Enfraquecido durante o processo eleitoral, o PSD goiano deve mudar de direção após 11 anos sob o comando de Vilmar Rocha, que é um dos fundadores da sigla no Estado. A coluna apurou que o senador Vanderlan Cardoso (PSD) é o nome mais cotado para assumir o comando do partido. Vanderlan é, segundo fontes internas da sigla, o único nome forte atualmente por ter um mandato de senador e condições de levar o PSD goiano para um fortalecimento nacional. As conversas de Vanderlan com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, já estariam adiantadas para que ele assuma o diretório estadual no início do ano que vem.

Salva-vidas

Para tentar se manter vivo na política estadual, Vilmar Rocha e seu grupo lutam para ter uma secretaria no governo de Ronaldo Caiado, de quem foi aliado durante a eleição.

Preferidos

Segundo governistas, é quase certo que o PSD tenha uma secretaria na administração caiadista no próximo ano e os nomes cotados são o de Vilmar e do deputado federal Francisco Jr.

De volta

Apesar de negar que está trabalhado para compor a equipe do governo estadual, nos bastidores a conversa é que Vilmar pleiteia a Casa Civil, pasta que já foi secretário durante o governo de Marconi Perillo.

Pingo nos is

Fontes palacianas garantem que a Reforma Administrativa do Caiado já está “praticamente pronta”. A conversa com os deputados estaduais da base para discutir a nova composiçao do governo deve ocorrer nesta quinta-feira (1).