Bastidores

Bruno Peixoto recebe apoio de 17 deputados reeleitos e 13 novatos

Candidato à Presidência da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Bruno Peixoto (UB) recebeu o apoio de 30 deputados

Foto: Alego

Candidato à Presidência da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Bruno Peixoto (UB) recebeu, na segunda e terça-feira, o apoio de 30 deputados da próxima Legislatura, que se inicia no dia 1º de fevereiro de 2023. A coluna apurou que o atual líder do governo de Ronaldo Caiado (UB) almoçou ontem, no restaurante Fogão Caipira, em Goiânia, com 17 parlamentares reeleitos. O encontro foi organizado por Paulo Cézar Martins (PL) e contou com a presença de deputados fortes na base caiadista, como Talles Barreto (UB) e Wilde Cambão (PSD), e também o oposicionista tucano Gustavo Sebba. Nesta terça-feira, o deputado eleito Pastor Quirino (Republicanos) organizou um almoço, no Restaurante Árabe, com outros 13 deputados eleitos, que declararam apoio ao projeto de Bruno. Entre os presentes, estavam nomes da oposição, como a petista Bia de Lima, juntamente com nomes do Avante, Agir e Republicanos. 

Tucanos

Além de Gustavo Sebba, o outro. deputado eleito pelo PSDB, José Machado, também já estaria acertado com Bruno para apoiá-lo na eleição para presidente.  

Solto

O apoio dos deputados tucanos a Bruno não foi uma decisão partidária. Segundo informações de fontes do PSDB, o presidente do partido em Goiás, ex-governador Marconi Perillo, não conversou com os parlamentares sobre eleição na Assembleia.

Ano novo

A eleição da Assembleia, ainda terá muitas articulações para composição da mesa diretora. Mas as reuniões só devem acontecer em meados de janeiro.

Divisões

Algumas diretorias já estariam definidas. O decano Álvaro Guimarães (UB), que não conseguiu se reeleger, deve ficar com a Diretoria-Geral da Casa.