Bastidores

Eleição na Assembleia Legislativa caminha para ter Bruno Peixoto como candidato único

Bruno já conseguiu o apoio de 35 dos 41 deputados que compõem o Legislativo goiano

Bruno Peixoto tem votos de 32 dos 41 deputados para presidência da Assembleia
Bruno Peixoto tem votos de 32 dos 41 deputados para presidência da Assembleia (Foto: Denise Xavier - Alego)

Com histórico de ser acirrada e com formação de vários grupos políticos na disputa, a eleição na Assembleia Legislativa para a composição da Mesa Diretora na próxima Legislatura, que se inicia em fevereiro de 2023, caminha para ter o deputado estadual Bruno Peixoto (UB) como único candidato à Presidência de Casa. A coluna apurou que Bruno já conseguiu o apoio de 35 dos 41 deputados que compõem o Legislativo goiano. Dois dos pretensos adversários de Bruno, Virmondes Cruvinel (UB) e Renato de Castro (UB), já jogaram a toalha e compuseram com o atual líder do governo. O vice-governador Lincoln Tejota (UB) ainda está na disputa, mas deve acertar aliança com Bruno nos próximos dias.

Escolhido

Foi aprovado hoje, no plenário da Assembleia Legislativa, a ida do deputado estadual Virmondes Cruvinel (UB) a São Paulo para acompanhar, como membro do Legislativo, a posse do governador Ronaldo Caiado. Virmondes também vai levar o termo de posse para assinatura do governador, que vai participar da solenidade de forma remota.

Ausente

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, não é visto na Casa há dez dias. As sessões extras estão sendo presididas por Álvaro Guimarães.

Quase certo

Nos corredores da Assembleia Legislativa, o nome do deputado estadual Wilde Cambão (PSD) é dado como certo para assumir a Secretaria do Entorno, caso ela seja de fato criada na próxima gestão de Caiado.

Arranjo

Com Cambão na secretaria, o deputado Max Menezes (PSD), que não se reelegeu, assume o mandato no lugar do colega de partido.