DEFINIÇÃO

Gustavo Mendanha deixa prefeitura de Aparecida e anuncia filiação ao Patriota nesta quinta (31)

O pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha, vai deixar seu mandato de prefeito de…

Léo Batista deixa PMN, assume Pros para montar chapa e organizar apoio a Mendanha
Gustavo Mendanha (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

O pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha, vai deixar seu mandato de prefeito de Aparecida de Goiânia para concorrer às eleições majoritárias nesta quinta-feira (31). Em conversa com a coluna, Mendanha afirmou que logo após a solenidade de entrega do cargo para o vice-prefeito, Vilmar Mariano, que vai ocorrer no final da tarde de amanhã no anfiteatro municipal da Cidade Administrativa Maguito Vilela, ele vai anunciar, em entrevista coletiva em que partido vai se filiar. Gustavo contou  que passou os últimos dois dias em Brasília em conversas com dois partidos e que pode optar pelo ingresso ao Patriota, legenda comandada por Jorcelino Braga em Goiás.

Só metade

A filiação de Gustavo ao Patriota ocorre logo após o partido rachar entre o apoio ao projeto do governador Ronaldo Caiado, declarado pelo grupo de Trindade, comandado pelo ex-prefeito Jânio Darrot, e o apoio da cúpula à pré-candidatura do prefeito.

Descontentamentos

A filiação de Gustavo ao partido de Jorcelino não foi bem vista pelo PSDB goiano. É que o ex-governador Marconi Perillo e Braga afirmam publicamente que não há possibilidades de caminharem juntos em uma mesma chapa devido às brigas que protagonizaram no final do governo de Alcides Rodrigues, em 2010.

Encerramento

A agenda de despedida Mendanha da Prefeitura vai começar com um café da manhã com a imprensa, às 9h. Em seguida, ele fará, juntamente com a primeira-dama, Mayara Mendanha, inaugurações para a área social do município. Na agenda de reuniões da Prefeitura, ele também vai receber os vereadores da cidade.