BASTIDORES DO PODER

Vilmar Mariano afirma que há possibilidade de José Nelto continuar no Podemos

O novo presidente do Podemos em Goiás e vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano,…

Vilmar Mariano afirma que há possibilidade de José Nelto continuar no Podemos
Vilmar Mariano, vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, durante filiação ao Podemos (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

O novo presidente do Podemos em Goiás e vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, afirmou, durante entrevista ao podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, que existe a possibilidade de o deputado federal José Nelto continuar no partido. “Queremos que ele permaneça e dispute a reeleição pelo Podemos”. Vilmar diz que vai se reunir com o deputado federal na próxima segunda-feira (31). Após ser destituído, sem aviso prévio, da presidência estadual da legenda, Nelto alegou que o ato foi um “desrespeito” e que iria conversar com a presidente nacional, Renata Abreu, e seus aliados em Goiás. Mas Mariano acredita que existem chances de o deputado federal permanecer e vai trabalhar para que isso ocorra.

Regresso

Em reunião com Ronaldo Caiado no início desta semana, o prefeito de Catalão, Adib Elias, que deixou o Podemos recentemente, externou ao governador o desejo de ter o controle do MDB catalano novamente.

Mágoas para trás

Após a conversa, o presidente do MDB estadual e pré-candidato a vice de Caiado, Daniel Vilela, desembarcou em Catalão para uma reunião com Adib nesta quinta-feira. Em uma entrevista à uma rádio da cidade, Daniel elogiou Adib e afirmou que política, muitas vezes, “precisa olhar para frente” e “deixar as divergências de lado”.

Apreço

Mas Daniel também deixou claro, durante a entrevista, que o MDB tem um diretório em Catalão e reconhece o trabalho do atual presidente, Orioval Júnior.

Disputa

Adib, caso volte ao partido, exige fazer a indicação de um nome de seu grupo para ser o candidato a deputado estadual da região. O atual diretório do MDB na cidade já acertou apoio ao pré-candidato Luiz Sampaio.

Desencontros

O prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao governo, Gustavo Mendanha, ainda não se encontrou com o presidente do PP, Alexandre Baldy. Segundo aliados do prefeito, houve desencontro de agendas em Brasília.

Consequências

A vereadora Sabrina Garcez pode comprar uma briga com integrantes do seu partido, o PSD, caso vá disputar uma cadeira à Câmara Federal por outra legenda. A coluna apurou que o Inspetor Newton Morais, suplente de vereador e membro da PRF, está de olho nos movimentos da vereadora. Morais é o 2º suplente do PSD, e a primeira é Priscilla Tejota. Caso Priscilla, que atualmente é diretora financeira da Agehab, opte por não assumir o mandato da Câmara, Morais fica na linha para assumir a vaga de Sabrina.

Ação

Como a janela partidária de março permite a troca de partido apenas para deputados estaduais e federais, Sabrina corre o risco de perder seu mandato como vereadora e, consequentemente, a cadeira do partido. Receoso de ficar sem sua vaga, Morais já estaria com uma ação pronta para protocolar com a ajuda de outro policial rodoviário federal, o ex-vereador Felisberto Tavares.