NOVA DIRETORIA

George Morais fecha apoio a Bruno Peixoto; Lincoln Tejota ainda resiste

Fontes da Assembleia acreditam que Lincoln estaria esperando uma última conversa com Caiado antes de jogar a toalha e se aliar a Bruno

Justiça suspende direitos políticos de George Morais; cabe recurso
George Morais (Foto: PDT)

Candidato favorito à Presidência da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB) recebeu, neste domingo (1º), a declaração de apoio do deputado eleito George Morais (PDT). Até a semana passada, George argumentava que esperava uma conversa com o governador Ronaldo Caiado (UB) sobre a eleição no Legislativo. Mas o pedetista tomou a decisão e ligou para Bruno ontem, antes da posse de Caiado. Bruno Peixoto conta agora com o apoio de 40 dos 41 parlamentares que compõem a Casa. Fontes da Assembleia acreditam que Lincoln estaria esperando uma última conversa com Caiado antes de jogar a toalha e se aliar a Bruno. Caso isso ocorra nos próximos dias, Bruno Peixoto pode ser o primeiro presidente eleito na Assembleia por unanimidade.

Charme
Interlocutores de Bruno tentam se reunir com Lincoln Tejota desde a semana passada, mas até agora não tiveram sucesso. O deputado eleito também não compareceu na solenidade de posse de Caiado e do vice-governador Daniel Vilela (MDB), na Assembleia, neste domingo.

Para depois
Com a Mesa Diretora já fechada, vai restar para Bruno Peixoto, pós-eleição, definir, junto aos deputados, a composição das Comissões. Das 18, as Comissões de Constituição e Justiça e a Mista são as mais importantes.