Coluna do Pablo Kossa

Boca Juniors é o Brasil na Libertadores

Boca Juniors desclassificou o Palmeiras e encara o Fluminense na final com o apoio de toda torcida brasileira que não é tricolor das Laranjeiras

Jogadores do Boca Juniors
Jogadores do Boca Juniors. Foto: Divulgação - Boca Juniors

Boca Juniors é o Brasil na Libertadores da América, você não precisa ter dúvidas disso. De acordo com o Datafolha, o Fluminense tem 1% da preferência nacional. Convenhamos, longe de formar uma maioria significativa. Entendeu o quanto de gente estará torcendo pelo time azul e amarelo de Buenos Aires na decisão de 04 de novembro no Maracanã?

Esse papinho de torcer pelo time nacional contra equipes estrangeiras não faz o menor sentido. Como a rivalidade é sempre aflorada pelo aspecto local, não dá pra se engajar na torcida por uma equipe brasileira da qual você não é torcedor. Não é nada comum trombarmos com fanáticos de times internacionais enchendo o saco com as derrotas de nosso time do coração no trabalho, escola ou redes sociais. Por isso que é melhor que o clube do exterior vença. A gente evita a zoeira do cara do Fluminense e ainda ganha a chance de chama-lo de bivice da Libertadores.

Tem brasileiro que diz que não consegue torcer por argentinos. Puta bobagem. Tô nem aí pro Boca, o que não quero é rival me azucrinando a orelha. Que os xeneizes atropelem as três cores do Rio.

Se serve de consolo para o tricolor, saiba que o Fluminense é a Argentina na Libertadores. O problema é que 42% dos nossos vizinhos torcem pelo Boca Juniors. E como eles são bem menos populosos que o Brasil, somando tudo, terá muito mais gente querendo o Boca campeão. 

Torcer em minoria não é novidade para o pó de arroz, né? Veremos como o dinizismo vai lidar com essa pressão.

@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Divulgação – Boca Juniors