Coluna do Pablo Kossa

Fernando vacilou pesado ao trocar Vila Nova pelo Internacional

Fernando fez um papelão ao fazer mil juras de amor ao clube goiano e pouquíssimo tempo depois ter partido para o time gaúcho

Fernando em treino pelo Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

Fernando vacilou pesado. Não há desculpa para a forma como a troca do Vila Nova pelo Internacional aconteceu. Péssimo para a imagem do jogador que havia crescido em respeito junto à torcida do Tigrão e também perante os rivais. Amor de torcedor é coisa séria e o cara brincou com isso. Não é fácil perdoar é chifre. No futebol, mais complicado ainda. E é inegável que o vilanovense se sente traído. O que é bastante compreensível.

Seria natural se Fernando optasse pelo Rio Grande do Sul no início do ano. Clube de camisa pesada, salário bem mais alto, chance de disputar títulos grandes. Tudo certo. Contudo, ele escolheu o Vila Nova. Menor projeção, muito menos grana, disputa em campeonatos mais modestos. A justificativa do atleta era a proximidade com a família, além do amor ao clube que o projetou.

Uma história de respeito à camisa que comove quem gosta de futebol. “Dinheiro é importante, mas quero ficar perto dos meus pais”, foi o que ele disse na ocasião. Emocionante. A torcida fez festa no estádio para receber o jogador, o vilanovense ficou radiante.

Menos de dois meses depois, o Inter sobe a proposta salarial e o que foi dito fica perdido ao vento.

Baita papelão do Fernando.

A diretoria do Vila não pôde fazer nada, já que essa hipótese constava em contrato. O que parecia um sonho, revelou-se uma decepção.

O torcedor tem todo o direito de estar puto com o cara. Ele brincou com a estima vilanovense e isso não se faz. Fernando se apequenou.

Cabe ao Vila Nova virar a página e esquecer desse romance de verão.

Tem jeito de Fernando recuperar sua imagem junto ao torcedor do Tigrão? Sempre tem. Se lá adiante ele voltar ao clube no sapatinho, suportar toda a óbvia desconfiança que existirá e entregar títulos ao torcedor, esse chifre será certamente esquecido. Mas é claro que o desafio para o jogador ficou muito maior.

Por ora, só dá pra dizer que Fernando está com o filme queimadíssimo junto ao vilanovense. E a culpa é toda dele.

@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Roberto Corrêa – Vila Nova