Coluna do Pablo Kossa

Ronaldo Caiado vai engolir muitos sapos pelo apoio de Bolsonaro

Ronaldo Caiado só foi no ato da Paulista para se legitimar na briga pelos votos do espólio do ex-presidente que está inelegível

Caiado participa da manifestação pró-Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo. Foto - Redes sociais

Ronaldo Caiado anda pianinho frente as mais diversas desfeitas como jamais visto em sua trajetória política. Pelo sonho de disputar a Presidência em 2026 com o apoio de Jair Bolsonaro, o governador de Goiás se faz de desentendido perante grosserias mil, finge que não ouviu críticas, grava vídeo com que o achincalhou, aceita ser figurante enquanto outros brilham.

Chico Buarque diria “quem te viu, quem te vê”…

Leonel Brizola afirmou que política é a arte de engolir sapos. Caiado, experiente que é, sabe disso. E como o momento é de trazer para si a confiança de Bolsonaro e seu entorno, anda engolindo cada cururu que vou lhe falar, viu…

Bolsonaro submeteu Caiado a maior humilhação pública que o governador já passou em solo goiano. O ex-presidente não moveu uma palha enquanto Caiado era impiedosamente vaiado em Rio Verde pela turma do agro. Poderia ter pedido moderação, poderia ter interrompido a grosseria. Não fez nada. Deixou-o na chapada sem dó. Claro que Caiado não se esqueceu disso, mas não é o momento de reviver tais feridas.

Gustavo Gayer já direcionou todas diatribes do mundo a Caiado. O governador agora aceita gravar vídeo cheio de gracinhas e é chamado de Ronaldão pelo deputado bolsonarista. Nada como um dia após o outro.

Caiado sabe perfeitamente com quem está lidando e o que precisa para alcançar seu objetivo. Entrou nessa de fazer figuração para Malafaia e companhia pois tem consciência de que só será competitivo na disputa de 2026 se tiver a benção de Bolsonaro.

O problema para o governador é que o ex-presidente não dá o menor indício que irá escolher o goiano. Caiado só será o ungido se outros nomes que estão na frente pela preferência de Bolsonaro ficarem pelo caminho. Se restar somente Caiado, não restará alternativa a Bolsonaro senão abraçá-lo.

Até lá, haja sapo para Caiado engolir. Sabemos do seu temperamento mercurial. Será que o governador tem estômago para encarar quantos mais anfíbios goela abaixo?

@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Redes sociais