Coluna do Pablo Kossa

Sandro Mabel encara a briga pela Prefeitura de Goiânia?

Sandro Mabel teria fôlego para cair dentro de verdade da disputa encardida pelo Paço Municipal até outubro?

Depois de muitas rusgas, ponto em comum que une Caiado e Sandro Mabel
Depois de muitas rusgas, ponto em comum que une Caiado e Sandro Mabel (Foto: Wesley Costa)

Sandro Mabel é o mais novo nome no balão de ensaio contínuo de Ronaldo Caiado para a disputa da Prefeitura de Goiânia. A cada dia, alguém cai na roda para ver se aguenta o corredor polonês que é esse processo

Mabel, na verdade, é novo com cheiro já conhecido, é claro. Estamos falando de um cara que já encarou essa disputa há mais de 30 anos no longínquo 1992, quando perdeu pra Darci Accorsi. E olha as finas ironias do mundo que dá voltas sem parar: caso seja mesmo candidato, ele disputaria com Adriana, filha de Accorsi que foi seu algoz naquela ocasião. Doideira, né?

Mas a questão central aqui nem passa por Mabel, que parece confortável em na presidência da Fieg. O ponto nevrálgico é o desnorteio completo da condução do governador nesse processo.

Os nomes que realmente querem ser candidatos e estão com sangue nos olhos pra disputa foram descartados. Bruno Peixoto e Vanderlan Cardoso queriam de verdade receber a chancela de Caiado, mas, cada um por seus motivos, não levaram.

Já Ana Paula Rezende, Jânio Darrot e José Vitti foram escolhidos quando tocavam suas vidas em outros projetos e, por outras razões, descartaram ou foram descartados.

Mabel é a bola da vez. Ele também tocava sua vida como líder classista, também não estava no plano pessoal uma disputa eleitoral. Mas ele vê o cavalo do apoio do governador passar arreado em sua porta. Pelo que parece não vai negar a oportunidade.


Se a hipótese Mabel não vingar por qualquer motivo, Caiado vai ficando cada vez mais encantoado. O tempo passa e a base não tem um nome pra chamar de seu. Enquanto isso, Gustavo Gayer parece se excitar mais com os embates de Brasília do que pensar Goiânia, Vanderlan tem um ótimo recall mas não goza da confiança do governador e Adriana vai construindo seu nome na oposição. E a areia da ampulheta continua implacavelmente descendo…


Caiado vai de Mabel mesmo ou ainda tentará tirar outro coelho da cartola?

@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Wesley Costa